De volta ao Acre, onde passou parte de sua infância, a diretora da Escola de Comunicação da UFRJ Ivana Bentes esteve na sexta-feira (03) no curso de jornalismo da Ufac para conversar com os alunos do 5º período.
O bate-papo com a professora deu conta do papel do jornalista de hoje, além de demonstrar sua opinião de maneira forte com relação a queda de diploma de jornalista, o qual aprova. Garante que o diploma sozinho não assegura nada para os futuros jornalistas já que além da graduação, as empresas e o mercado exigem cada vez mais formação: pós-graduação, mestrado, doutorado.
Também falou sobre a importância da integração das áreas de comunicação e a pesquisa acadêmica na área que já é realizado na UFRJ.
Na sua passagem por Rio Branco, Bentes ministrou uma oficina sobre mídias digitais e produção de conteúdo na quinta (02), durante o festival Varadouro.
Ivana Bentes durante sua fala aos estudantes de jornalismo, também ressaltou as mudanças que aconteceram no Estado e enfatizou o programa floresta digital, pois muitas cidades sonham com a cobertura de internet gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário