quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cada vez mais on-lines

         Chegamos a era do virtual. Até os mais resistentes ao mundo virtual, pelo menos já possuem conta no messenger, orkut ou facebook e até twitter. Preocupação de usuários e estudiosos não falta. Será que sabemos diferenciar o virtual do real? Difícil é achar o equilíbrio entre virtual e real. Nem eu devo saber.

          E já que estamos mais conectados, usamos e-mail tanto para o trabalho quanto para o lazer. No trabalho é comum também chat's, como skype que permite mais agilidade e reduz a caixa de e-mail. No campo profissional a internet e todas as suas ferramentas são fontes inesgotáveis de recursos. Para o jornalismo nem se fala o quanto a cibercultura é funcional.

          Na vida pessoal, a ligação principal da internet são as redes sociais. A possibilidade de paquerar, criar e manter vínculo de amizade e até conseguir namoro atrai mais usuários diariamente. Agora é preciso que os usuários desconfiem de tudo. Por que o virtual ainda não substitui o pessoal.

          Tanta gente conectado faz surgir "celebridades da internet" que com o tempo caem no esquecimento, o famoso 15 minutos de fama, se é que chega a isso. Claro que uma falha e a vida da pessoa pode ser destruída em apenas um 'enter'. Então cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário